ELEIÇÕES CAU 2017: CAU/DF parabeniza a Chapa 02 pela vitória no pleito realizado na última terça-feira (31/10)

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, por meio do seu presidente, arq. urb. Alberto Alves de Faria, parabeniza os integrantes da Chapa 02, vencedora na eleição que definiu os conselheiros federais e distritais (titulares e suplentes), na última terça-feira (31/10), por meio do Sistema Eleitoral on-line. A eleição mobilizou 3.107 arquitetos e urbanistas registrados no Distrito Federal que estavam aptos a votar, registrando, ao final 2.121 votos, sendo 1.860 votos válidos, 169 nulos e 92 em branco (veja resultado divulgado pela Comissão Eleitoral Nacional – CEN-CAU/BR).

Por terem participado de uma disputa democrática e justa, o CAU/DF parabeniza também os integrantes da Chapa 01, que concorreram à eleição e estará representada na nova composição do Plenário do CAU/DF no mandato de 2018 a 2020. Os nomes dos conselheiros que irão assumir o CAU/DF no ano que vem serão divulgados ainda nesta quarta-feira, 1º de novembro, pela CEN-CAU/BR.

A posse administrativa dos novos conselheiros do CAU/DF se dará no dia 14 de dezembro, durante a última Reunião Plenária de 2017. 

Sobre a votação

As Eleições do CAU 2017 se encerraram às 23h59 do dia 31 de outubro. A apuração eletrônica do percentual de votos dedicado a cada chapa foi auditada pela empresa de auditoria externa Securitylabs Serviços de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas, contratada pelo CAU/BR por meio de licitação. Os resultados foram homologados pela Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR (CEN-CAU/BR) em evento transmitido via internet (veja aqui a homologação).

No CAU/DF, a divisão dos assentos de conselheiros segue a regra proporcional: cada chapa ocupa o número de vagas correspondente ao percentual de votos obtidos nas Eleições. Os nomes dos conselheiros que irão assumir o CAU/DF, CAU/BR e demais CAU/UFs no ano que vem serão divulgados ainda nesta quarta-feira, 1º de novembro, pela CEN-CAU/BR.

Veja o resultado em todo o país.


 

Pesquisar

Portal da Transparência

 

Chat

 

Como você avalia o atendimento do CAU/DF?