ELEIÇÕES 2017: Comissão Eleitoral do Distrito Federal elege coordenador e define calendário das próximas reuniões

Nesta segunda-feira (26/6), os membros titulares da Comissão Eleitoral do Distrito Federal (CE-DF) se reuniram, pela primeira vez, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF), com o objetivo de elegerem o coordenador dos trabalhos a serem executados antes, durante e após o período de eleições. O eleito foi o arquiteto e urbanista Matheus Ribeiro Assunção Vieira Mendes (veja a composição completa aqui).

Segundo o artigo 16, incisos I a II, da Resolução CAU/BR n° 122/2016, compete a coordenador da Comissão Eleitoral das Unidades Federativas (CE-UFs), cumprir e fazer cumprir o Regulamento Eleitoral e legislações pertinentes, com vistas ao bom andamento do processo eleitoral; fazer cumprir o Calendário Eleitoral, e convocar e conduzir os trabalhos das reuniões da comissão.

Além da escolha do coordenador, a primeira reunião da CE-DF foi de instrução dos seus membros, apresentando-os uma visão global e inicial do processo eleitoral no CAU, com foco nas etapas já previstas no calendário eleitoral oficial estipulado na Resolução n° 122/2016.  Com base nessas datas, foi aprovado um calendário provisório de reuniões da CE-DF, cuja data do próximo encontro foi previamente acordada: dia 11 de setembro.

Treinamento

Nos próximos dias 29 e 30 de junho, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) irá realizar um treinamento com os assessores e coordenadores das Comissões Eleitorais das Unidades Federativas (CE-UF), sobre o processo eleitoral. Durante os dois dias, das 9h às 18h30 (primeiro dia) e das 9h às 16h30 (segundo dia), serão apresentados, em módulos, os procedimentos que envolvem a realização de uma eleição no âmbito dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo. Os assuntos abrangem desde as competências das CE-UFs até como receber denúncias e pedidos de impugnações de candidaturas.

Esclarecimentos sobre a divulgação do pleito, a votação em si e o período de pós-eleição também serão abordados no treinamento, que será ministrado por assessores jurídicos e técnicos do CAU/BR, bem como por membros da Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

Pesquisar

Portal da Transparência

 

Chat

 

Como você avalia o atendimento do CAU/DF?